quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nome


Chamava-me Ela.
Você, com voz gentil e sem pudor,
afirmando olhos futuros,
tomou-me de musa, de inspiração.

Chamou-me Diana.
E com os olhos d’Ela
passei a encantar, desarmar
– te fiz sonhar.

Passei, então, a me chamar Talvez...
Estava habituada com a companhia do nada, e
nada me escoltava...
Mas não havia como fugir.

Mudei de nome:
Chamei-me Ainda.
E você vinha até mim, ainda
com o intuito da conquista.

Meus olhos furtivos já reconheciam:
Eram seus. Foram arrebatados pelo seu carinho.

Hoje me chamo, novamente, Diana.
Ainda que você me chame de tantos outros nomes...

2 comentários:

  1. A conquista, a espera que a antecede, a sua confirmação e seu resultado são, realmente, lindos. Mas se tornam incrivelmente mágicos quando narrados dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir